As cores têm dominado a cabeça das mulheres, desde o ruivo a la Marina Ruy Barbosa, até o rosa, vermelho, roxo e até mesmo verde, azul.
Confesso que nunca fui muito fã dos cabelos coloridos, pensava como a grande maioria das pessoas, que os cabelos coloridos combinam mais com pessoas com estilo mais punk, roqueiras.
Todavia, sempre gostei muito de passar por mudanças capilares, tanto é que já tive o cabelo loiro, com mechas, com luzes, já cortei Chanel, já fiz progressiva, e atualmente coleciono minhas mechinhas que variam do rosa quase vermelho ao lilás. E é sobre esse assunto que venho falar um pouquinho.
Quando decidi que queria ficar com o cabelo colorido não foi algo de uma hora pra outra, eu passei meses repetindo para todo mundo que queria colorir meu cabelo e mostrando fotos de inspiração.
Vi diversos tutoriais na internet, desde o giz soft pastel, a anilina de madeira misturada com álcool (atenção não é a de colocar em comida), até o glorioso mundo das tintas fantasias. rs
Fiquei encantada com a diversidade de cores e com as tonalidades super vibrantes e características, as tintas da manic panic, special effects, candy color, jeans color e punky color foram as que eu reiteradamente vi em blogs e tutoriais no youtube.
Apesar dos cabelos coloridos estarem na moda não achei muita informação atualizada em blogs, as postagens que achei eram antigas e os links para comprar as tintas já não funcionavam mais.
Um fator que me desestimulou também a pintar os cabelos, foi o fato que por conta das tintas fantasias serem tonalizantes elas precisam de uma base -cabelo- descolorido para pegar. Como eu já fui loira sei os malefícios de um cabelo descolorido e por estar receosa com a saúde do meu cabelo, fiz mais outras várias pesquisas sobre descoloração.
Chegou um momento que eu já tinha me convencido que iria fazer isso, mas não tinha as sonhadas tintas fantasias. Belo dia passeando pela Casa Vieira em Maceió encontrei os tonalizantes Hard Colors, da Keraton, onde comprei as cores insane pink e indie blue.
![]() |
Imagem retirada do site- http://belezaeestilocomcrisoliveira.blogspot.com.br/2014_03_08_archive.html |
Não tive paciência de esperar para testar e eu mesma descolori meus cabelos, uma mecha de cada lado. E o resultado foi que a tinta rosa pegou muito bem e ficou linda, mas a azul não pegou nem um pontinho. De qualquer forma eu fiquei bem satisfeita com o resultado.
As pessoas começaram a dizer que meu cabelo parecia com o das bonequinhas da Monster High e eu estava amando cachear a mechinha para ela se sobressair entre os cabelos.
Como eu curti muito a mechinha e ainda tinha duas bisnagas de tinta bem cheinhas em casa, decidi fazer muitas mechas dessa vez. De qualquer forma preferi preservar a base natural preta dos meus cabelos, por cima, e fiz as mechas do meio do cabelo para trás, então a camada preta de cima cobre bastante as mechas quando eu não tiver afim de expor.
Como eu fiz os dois procedimentos em casa o resultado não ficou o mesmo do resultado de salão, com profissionais cuidando do meu cabelo e podendo até ver melhor o que estão fazendo, diferentemente de quando se faz os procedimentos sozinha.
O resultado final do meu cabelo atualmente é este:
A minha vontade é que meu cabelo desbote mais para ir a um salão de beleza e fazer mechas certinhas, bonitinhas, uniformes, para poder colorir com meus tonalizantes. Também estou querendo encomendar com minha prima que mora nos E.U.A as tintas fantasias de marcas internacionais. Além do que também quero testar outras cores da linhda hard colors da Keraton.
Vale esclarecer que assim que resolvi pintar meu cabelo algumas pessoas disseram que esse estilo não combinava comigo, que não seria aprovado no ambiente do estágio, entre outras coisas. Mas quando eu decidi realmente pintar minha família me apoiou e todo mundo ficou pedindo para ver o resultado.
Bom, como a maioria dos estereótipos, os cabelos coloridos não definem ninguém, pode ser um estilo mais ousado, um gosto pelo diferente ou simplesmente vontade de mudar. Não da para simplesmente pegar vários grupamentos diferentes de pessoas e agrupa-los pelo gosto em comum de colorir os cabelos e dizer que estas pessoas se expressam da mesma maneira. (Minha singela opinião)
Quem tem vontade também de mudar o cabelo e ficar um pouco mais colorida é interessante pesquisar antes e fazer como eu fiz começar com poucas mechas. Um blog muito legal que tem dicas sobre o assunto é o Chibiroom:
E um tutorial no youtube que eu curti muito foi o encontrado neste link:
ps: Para não perder a tinta indie blue, que não funcionou no meu cabelo, minha irmã me deu uma ideia muito boa de misturar com a insane pink, então eu obtive variações do lilás ao roxinho.
ps2: como o post está muito grande em um próximo colocarei as inspirações de cabelos coloridos que coleciono, tenho poucas, apenas as favoritas.
Bom esta é minha pequena e curta experiência com cabelos coloridos, que eu pretendo ampliar muito. rs
Comentários
Postar um comentário