Pular para o conteúdo principal

Dica: Ande com um livro na bolsa

      Olá pessoal? Como vocês estão? Tudo tranquilo, tudo em paz?
     
     Hoje vamos de dica.. uma dica muito bacana para quem passa algum tempo fora de casa, quem fica parado no trânsito, quem pega ônibus, quem tem que esperar na fila do banco, quem espera táxi e para muitas outros casos em que você fica parado esperando, entediando, mexendo nos botões da blusa (hoje todo mundo fica no celular,haha).
      Sabe aqueles momentos chatinhos de espera, que a gente não tem nada para fazer e simplesmente o tempo não passa? Pois é, sei bem como é isso. 
    Pensando em como me distrair nesses momentos que estou aguardando tive uma ideia muito bacana, levar um livro comigo na bolsa, pronto!
    Percebo que diminui muito minha leitura "literária" após entrar na faculdade. As obras que normalmente leio (ou tento ler) se resumem a manuais de Direito, ou algo do gênero, minha leitura mais variada era de textos em blog, que também passei a ler com um ritmo bem menor que antes.
       Conversando com umas amigas da faculdade elas comentaram sobre a dificuldade que têm de ler livros de histórias em geral, porque normalmente a consciência pesa de está gastando um tempo com literatura e deixando de lado os estudos do curso. Acredito que este pensamento ronde a cabeça da maioria dos estudantes. 
        Mas, lendo nas horas vagas, precisamente nas horas que você estaria vendo what's ap ou jogando no celular, não há nenhum problema, penso eu.
      É unir o útil ao agradável, da para ler sem encargo de consciência, uma leitura leve, gostosa, prazerosa. 
         Tudo bem que estudar para a faculdade é preciso, mas é muito legal ler um livro de narrativa.
      Eu antes lia bem mais, e tenho diminuído o ritmo de leitura até mesmo de livros voltados ao curso. Esta solução de andar com um livro na bolsa é ótima porque poderei estar estimulando minha leitura, voltar ao ritmo de leitura rápida e me familiarizar de novo ao hábito de ler.
       Obviamente que para aqueles que gostam de devorar livros não é a mesma coisa ler apenas em curtos espaços de tempo ao dia, mas com tantas atribuições e pouco tempo sobrando a gente acaba se acostumando. Saudades da época em que tirava a tarde para devorar várias páginas de um livro.
        Comigo tem dado certo a ideia de ter um livro sempre a mão, peguei um livro mais fino, até para não pesar na bolsa e sempre que estou esperando pego ele e começo a ler. Sei que vou demorar um pouquinho para concluí-lo, mas está okay. O livro que estou lendo atualmente é o seguinte:

      Os últimos livros que eu me recordo de ter lido são: Para sempre de Kim e Krickkit Carpenter e Melancia de Marian Keyes. São ótimos livros, ambos misturam romance e acontecimentos tristes, mas o final é positivo, Recomendo a leitura.

     Mas e então pessoal, se animaram para fazer aquela leitura divertida sem culpa? O que vocês andam lendo?
      Vocês gostam de ler? Contem-me tudo nos comentários, estou curiosa para saber.

Beijinhos pessoal, espero que gostem desta dica e levem para o dia a dia de vocês.

 Fiquem com DEUS.

Ps: ahhh, e se começar a andar com um livrinho na bolsa tira uma foto e me marca no instagram para eu ficar sabendo ta okay? Instagram do blog: @modanoestagio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sobre comida

    Uma palavra, cinco letras, amor para uns, nojo pra outros kkk.   Caso você disse SUSHI então você acertou. Este post é para evitar que vocês passem por algumas situações das quais eu já passei na tentativa de degustar um sushizinho.    A verdade gente é que nem todos os garçons de restaurantes onde vendem sushi tem paciência ou instrução suficiente para lhe explicar (decifrar) o cardápio.    Como pedir um niguiri sem saber o que é?    Pois é. Sempre perguntei muito educadamente, mas nem sempre tiraram minhas dúvidas. Foi então que no China, restaurante de comida Chinesa e Japonesa aqui de Arapiraca, o sushibar gentilmente conseguiu me explicar algumas variações de Sushi, e eu resolvi compartilhar, assim vocês já podem escolher o que gostam mais e pedir certinho.    Para quem ainda não provou vou dar algumas dicas ao final do post do que eu mais gosto e o que é melhor para iniciar a provar essa culinária diversificada. ...

Maquiagem para o estágio

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer uma seleção de maquiagens para o dia. O título da postagem é maquiagem para o estágio, mas são combinações que podem ser usadas no trabalho, na escola, em uma reunião, em um passeio, são cores que podem ser usadas em várias ocasiões no dia a dia.   Imagem retirada do site: http://blogdajulianaparisi.com.br/maquiagem-rosa-para-toda-hora           Esta primeira maquiagem é bem simpática e leve. Sombra rosa na pálpebra móvel, esfumado marrom no côncavo, blush rosado e batom nude. É uma ótima combinação para quem trabalha em ambientes mais formais, o destaque dessa maquiagem ficou nas várias camadas de máscara de cílios (rímel). Imagem retirada do site: http://lovemakeupjoy.blogspot.com.br/2013_04_21_archive.html           A combinação da foto é a mais simples e discreta possível, rosto bem natural e iluminado, blush pêssego e batom nude. Imagem ret...

Vou de macacão!

Olá pessoal... Venho falar hoje de uma peça unissex, que está se destacando cada vez mais no vestuário feminino:  os macacões. Os macacões tem invadido as prateleiras das lojas de uns tempos para cá. Em diversos modelos, vemos macacões jeans azul, jeans colorido, estampados, curtos, longos e até em tecidos mais nobres.  Nessa onda de usar macacões, inspirada neste look da Taciele Alcolea (segue o link: http://www.tacielealcolea.com/2014/12/festademacaco/  ) resolvi que queria usar macacão em um casamento que eu irei esse mês. Eu coloquei esta ideia na cabeça e fiquei matutando nela,  a ideia surgiu com mais força quando eu vi um lindo macacão de renda em uma vitrine de loja, o macacão era todo vermelho, coberto por renda também vermelha, simplesmente perfeito para ocasião. O problema? O preço!  Não estou disposta a pagar aproximadamente R$ 350,00 em um macacão que nem sei onde vou usar de novo.  Mesmo assim ainda estou muit...