Dia 2-
No segundo dia e último em que estávamos em Piaranhas fomos para outro passeio. Partimos do centro histórico de Piranhas, na parte onde ficam os barcos e catamarãs.
Tínhamos tomado um café da manhã reforçado na pousada, com direito a cuscuz, ovos, queijo coalho, macaxeira, leite, café, sucos, frutas, bolo de milho e bolo de trigo.
Para este segundo passeio pagamos R$50,00 adulto, aplicando-se a crianças de determinadas idades a metade do valor.
Fomos de Catamarã até o Cangaço Eco Parque (http://www.cangacoecoparque.com.br/), desta vez fomos precavidos e levamos na bolsa água, biscoito e pipocas, que poderíamos ter consumido no barco, mas não no cangaço, pois lá tinha bar e restaurante e em regra só era permitido comer a comida vendida por eles, no entanto foi aberta(imposta por algumas mães) uma exceção para quem estava com crianças, elas nem sempre comem de tudo não é mesmo?!
Fomos de Catamarã até o Cangaço Eco Parque (http://www.cangacoecoparque.com.br/), desta vez fomos precavidos e levamos na bolsa água, biscoito e pipocas, que poderíamos ter consumido no barco, mas não no cangaço, pois lá tinha bar e restaurante e em regra só era permitido comer a comida vendida por eles, no entanto foi aberta
No barco catamarã destinado a levar as pessoas até o cangaço eco parque, tinha essa "hidromassagem" natural, utilizada enquanto o barco estava em movimento, de duas em duas as pessoas poderiam se deitar ai no meio e receber uma massagem da água.
Conselho de amiga: quem for tomar um banho nessa "hidromassagem", vá de short ou maiô, porque a água é forte e ninguém merece ter que ta segurando o biquíni ao invés de curtir a experiência. Se for de biquíni vá com ele composto e bem amarrado.
Este é o espaço onde ficamos. Do mesmo modo do primeiro passeio, ao chegar no cangaço Eco parque tínhamos duas opções. Ficar no parque curtindo o rio, as redes, os comes e bebes (até o wifi kkk, eu aproveitei ué. Posso dizer, Piranhas não pega a internet da TIM, pelo menos não na pousada onde fiquei), ou fazer a rota do cangaço, que segundo minha irmã passa pelo local onde lampião morreu.
O passeio da rota do cangaço é feito juntamente com um guia e como tem que comprar um passe para lá, acredito que seja pago um preço a parte, mas como nem eu, nem ninguém de minha família fez eu não sei dizer qual o custo.
Optamos por ficar no parque porque a rota do cangaço dura cerca de uma hora e meia, é um passeio todo a pé, num percurso de cerca de 3 km, pessoas com cirurgia recente, problema de pressão alta não são recomendadas a fazer tal trilha. Um amigo que foi disse que é realmente puxado, acredito que este passeio seja para pessoas com um preparo físico.
Então, enquanto parte do grupo que foi no barco (o barco saiu 8:50 da manhã) fazia o passeio da rota do cangaço, ficamos desfrutando das águas frescas do Rio São Francisco e do clima campestre. Lá para 11 h tomei um caldinho de feijão e de 12:30 h o self service para o almoço foi aberto, a pulseira para acesso ao buffet custou R$30,00. A comida como no primeiro dia também era variada e gostosa.
O único defeito deste local são as abelhas, mas um funcionário de lá disse que se a gente não mexer com elas, elas não picam.
Após o almoço deu para descansar na rede. Para as crianças também tinha um parquinho com gangorra e escorrega. As 14:00 h voltamos para o barco, acredito que a travessia no rio demorou mais ou menos 1h. A volta foi cansativa, pois estava enfada, mas muita gente ainda ia se divertindo com a hidromassagem,
É isso pessoal, este foi o resumo do meu passeio na cidade de Piranhas- AL, se vocês desejam ver fotos das paisagens deixem aqui nos comentários que eu faço um post especial sobre isso.
Beijão, fiquem com DEUS.
Comentários
Postar um comentário