Pular para o conteúdo principal

Continuação.. nostalgia

 
Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje venho dar continuidade ao post "nostalgia" onde mostrei algumas fotos de quando eu tinha o cabelo loiro. As fotos que eu venho mostrar hoje são da segunda vez que eu clareei o cabelo.
Antes de tingir o cabelo de loiro pela segunda vez,  eu havia pintado o cabelo inteirinho de uma cor escura bem próxima a cor natural dos meus cabelos. 
Eu passei alguns meses com o cabelo escuro, mas como a tinta começou a clarear alguns tons eu não tive paciência e resolvi voltar a fazer luzes.
E o resultado ficou assim:

Nessa primeira foto quase não se nota que meu cabelo estava com luzes, foi algo bem sutil, até porque meu cabelo tinha sido tingido com tinta escura antes.



 Eu percebi nessa segunda vez que pintei os cabelos que fica mais interessante o efeito de luzes no cabelo, o loiro contrastando com os fios pretos.
 Da primeira vez que fiquei loira (você pode ver fotos aqui: http://modanoestagio.blogspot.com.br/2015/01/nostalgia.html) eu só queria ficar cada vez mais loira como se não houvesse amanhã (rs), toda vez eu pedia para a cabeleireira fazer mais e mais luzes, e teve uma hora que meu cabelo ficou parecendo todo pintado e perdeu esse efeito bonito das luzes.
Dessa segunda vez que passei pelos procedimentos para ficar loira, eu tinha mais maturidade do que eu queria no meu cabelo, e os fios ficaram mais elegantes, muito mais sofisticados. 


 
Sem dúvidas eu gostava muito de ser loira, tanto é que nesta fase tirava bastante foto, acho que realmente é verdade aquela história que a gente se sente mais poderosa quando está loira. 
O fato que me fez largar o loiro de vez, foi como meu cabelo ficava quando não estava escovado, não sei se foi impressão minha, mas com o loiro meu cabelo que já é volumoso, ficou com uns 30% a mais de volume, além do que o cabelo loiro mostra mais os fios quebrados. Outro fato que me incomodava muito é que meus cabelos sempre estavam ressecados.
Confesso que o loiro exige muitos sacrifícios, como hidratações semanais, cauterizações, reposições de massa e quaisquer outros tratamentos para hidratar e nutrir os fios.
Nunca tive uma rotina de tratamento para o meu cabelo, fazia uma hidratação perdida no mês, cauterização só quando percebia que o cabelo estava muito danificado, até porque só fazia cauterização no salão e é um procedimento mais caro que a hidratação.
Enfim, após perceber que não dava conta de manter meu cabelo bonito fazendo luzes resolvi deixá-lo descansar, desta vez para tirar o loiro não passei nenhuma tintura e tive paciência de deixar as luzes irem saindo naturalmente. Esse processo acredito que levou mais ou menos um ano e uns oito meses.

Dei sorte de ter abandonado as luzes logo na época que as californianas e o cabelo ómbre hair estavam em alta, então mesmo o cabelo saindo a tintura parecia que tinha ido ao salão deixar ele assim propositalmente, algumas pessoas até me perguntaram onde eu tinha feito as californianas.

Hoje em dia estou gostando dos cabelos no tom natural deles, mas como fico muito inquieta para mudar e não queria mexer no comprimento, fiz mechinhas rosas, como vocês podem ver neste post (http://modanoestagio.blogspot.com.br/search/label/cabelo%20rosa).

Essa foi minha experiência capilar com as luzes e descoloração, fica muito bonito, mas para quem gosta e tem tempo (e dinheiro) para cuidar dos cabelos.
Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvidas podem deixar nos comentários que terei o maior prazer em responder.
Beijinhos, fiquem na presença de DEUS.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sobre comida

    Uma palavra, cinco letras, amor para uns, nojo pra outros kkk.   Caso você disse SUSHI então você acertou. Este post é para evitar que vocês passem por algumas situações das quais eu já passei na tentativa de degustar um sushizinho.    A verdade gente é que nem todos os garçons de restaurantes onde vendem sushi tem paciência ou instrução suficiente para lhe explicar (decifrar) o cardápio.    Como pedir um niguiri sem saber o que é?    Pois é. Sempre perguntei muito educadamente, mas nem sempre tiraram minhas dúvidas. Foi então que no China, restaurante de comida Chinesa e Japonesa aqui de Arapiraca, o sushibar gentilmente conseguiu me explicar algumas variações de Sushi, e eu resolvi compartilhar, assim vocês já podem escolher o que gostam mais e pedir certinho.    Para quem ainda não provou vou dar algumas dicas ao final do post do que eu mais gosto e o que é melhor para iniciar a provar essa culinária diversificada. ...

Maquiagem para o estágio

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer uma seleção de maquiagens para o dia. O título da postagem é maquiagem para o estágio, mas são combinações que podem ser usadas no trabalho, na escola, em uma reunião, em um passeio, são cores que podem ser usadas em várias ocasiões no dia a dia.   Imagem retirada do site: http://blogdajulianaparisi.com.br/maquiagem-rosa-para-toda-hora           Esta primeira maquiagem é bem simpática e leve. Sombra rosa na pálpebra móvel, esfumado marrom no côncavo, blush rosado e batom nude. É uma ótima combinação para quem trabalha em ambientes mais formais, o destaque dessa maquiagem ficou nas várias camadas de máscara de cílios (rímel). Imagem retirada do site: http://lovemakeupjoy.blogspot.com.br/2013_04_21_archive.html           A combinação da foto é a mais simples e discreta possível, rosto bem natural e iluminado, blush pêssego e batom nude. Imagem ret...

Vou de macacão!

Olá pessoal... Venho falar hoje de uma peça unissex, que está se destacando cada vez mais no vestuário feminino:  os macacões. Os macacões tem invadido as prateleiras das lojas de uns tempos para cá. Em diversos modelos, vemos macacões jeans azul, jeans colorido, estampados, curtos, longos e até em tecidos mais nobres.  Nessa onda de usar macacões, inspirada neste look da Taciele Alcolea (segue o link: http://www.tacielealcolea.com/2014/12/festademacaco/  ) resolvi que queria usar macacão em um casamento que eu irei esse mês. Eu coloquei esta ideia na cabeça e fiquei matutando nela,  a ideia surgiu com mais força quando eu vi um lindo macacão de renda em uma vitrine de loja, o macacão era todo vermelho, coberto por renda também vermelha, simplesmente perfeito para ocasião. O problema? O preço!  Não estou disposta a pagar aproximadamente R$ 350,00 em um macacão que nem sei onde vou usar de novo.  Mesmo assim ainda estou muit...