Pular para o conteúdo principal

Inspiração: piercings de orelha



Olá pessoal, como vocês estão? Eu estou bem com a graça de DEUS...
Vamos falar um pouco sobre piercings de orelha? Trouxe esse post para vocês porque de uns dias para cá tenho tido vontade de furar um piercing transversal na orelha... Acontece que já ouvi de muitas pessoas que tem este piercing que ele inflama e a região onde foi furada fica dolorida.
 Semana passada fui em um estúdio para ver modelos de piercings (brincos) novos  e perguntei sobre o furo para usar o piercing transversal (industrial), o rapaz que trabalha lá no estúdio me disse que realmente dói para furar, mas que ele passa os cuidados certinhos para cicatrizar bem.
 Uma imagem dos tipos de furo para quem não conhece:


-Então, o furo que popularmente chamamos de transversal é o Industrial.- 
Além da ideia de fazer um furo transversal pensei em fazer mais dois ou três furos, na minha orelha direita, fazendo uma carreirinha de furos, assim:
 Mas me convenci que está bem mais meigo e clean apenas um furo. Combina com meu estilo.
Imagem da minha orelha direita.
 Na orelha esquerda, eu tinha em mente furar dois piercings na cartilagem depois de ver essa imagem postada pela Kylie Jenner em seu twitter a bastante tempo:
 Minha orelha é  menorzinha e em um formato diferente, mas resolvi procurar um estúdio e ver se dava para fazer,eu fui no estúdio Body Fantasy em Maceió, no shopping Maceió.
 Eu gostei muito do atendimento lá, o rapaz que furou minha orelha era muito tranquilo, confesso que nem senti tanto quando furou. Você sente uma picadinha, dói, mas é bem rapidinho, não é dor dor mesmo.


Minha orelha esquerda atualmente está assim, com esses três furos além do furo normal.
Como a cartilagem é mais durinha, a cicatrização demora um pouco mais, o profissional que furou minha orelha não furou os dois piercings de uma vez. Fui até o estúdio e ele furou um piercing primeiro e disse que depois de bem cicatrizado eu voltasse para fazer o segundo.
 Só voltei após um ano e aproveitei além do segundo furo na cartilagem, fiz esse furo de baixo, como se fosse um terceiro furo.
Confesso que a cicatrização desses piercings na cartilagem não foi rápida e a dor quando você faz um furo não é a dor do furo na minha opinião, mas a dor para cicatrizar, a orelha fica dolorida e você tem que ter cuidado na hora de lavar o cabelo para não enganchar no brinco e também na hora de dormir para não dormir por cima dela
Os meus furos criaram uma bolhinha, mas passando álcool 70 resolveu bem e a bolha sumiu, não ficou marca nem nada. O processo de cicatrização para mim foi de 6 meses a um ano, mas valeu muito a pena, pois acho um charme esses meus "brinquinhos" na cartilagem.
Até tava pensando um pouco sobre fazer um novo furo na orelha (como contei no início do post), mas  analisando os brincos e piercings que tenho, percebi que minha orelha já ta bem legal. Para mim brincos são adornos, enfeites, e a minha já está "enfeitada" de modo que me agrade.
Minha irmã simplesmente diz que se eu furar mais um brinco ficarei parecendo uma peneira, enfim...kkkk
Bom pessoal... trouxe esse post para inspirar vocês, mostrar meus piercings e ainda dizer um pouquinho sobre minha experiência com o furo na cartilagem, que é um pouco mais chatinho de cicatrizar.
PS: esses brincos bonitos que estou usando na foto é da loja Belle Bijou. Tem uma no Arapiraca Garden Shopping.
Caso surja alguma dúvida podem deixar nos comentários que eu respondo para vocês, um grande beijo, fiquem com DEUS!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sobre comida

    Uma palavra, cinco letras, amor para uns, nojo pra outros kkk.   Caso você disse SUSHI então você acertou. Este post é para evitar que vocês passem por algumas situações das quais eu já passei na tentativa de degustar um sushizinho.    A verdade gente é que nem todos os garçons de restaurantes onde vendem sushi tem paciência ou instrução suficiente para lhe explicar (decifrar) o cardápio.    Como pedir um niguiri sem saber o que é?    Pois é. Sempre perguntei muito educadamente, mas nem sempre tiraram minhas dúvidas. Foi então que no China, restaurante de comida Chinesa e Japonesa aqui de Arapiraca, o sushibar gentilmente conseguiu me explicar algumas variações de Sushi, e eu resolvi compartilhar, assim vocês já podem escolher o que gostam mais e pedir certinho.    Para quem ainda não provou vou dar algumas dicas ao final do post do que eu mais gosto e o que é melhor para iniciar a provar essa culinária diversificada. ...

Maquiagem para o estágio

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer uma seleção de maquiagens para o dia. O título da postagem é maquiagem para o estágio, mas são combinações que podem ser usadas no trabalho, na escola, em uma reunião, em um passeio, são cores que podem ser usadas em várias ocasiões no dia a dia.   Imagem retirada do site: http://blogdajulianaparisi.com.br/maquiagem-rosa-para-toda-hora           Esta primeira maquiagem é bem simpática e leve. Sombra rosa na pálpebra móvel, esfumado marrom no côncavo, blush rosado e batom nude. É uma ótima combinação para quem trabalha em ambientes mais formais, o destaque dessa maquiagem ficou nas várias camadas de máscara de cílios (rímel). Imagem retirada do site: http://lovemakeupjoy.blogspot.com.br/2013_04_21_archive.html           A combinação da foto é a mais simples e discreta possível, rosto bem natural e iluminado, blush pêssego e batom nude. Imagem ret...

Vou de macacão!

Olá pessoal... Venho falar hoje de uma peça unissex, que está se destacando cada vez mais no vestuário feminino:  os macacões. Os macacões tem invadido as prateleiras das lojas de uns tempos para cá. Em diversos modelos, vemos macacões jeans azul, jeans colorido, estampados, curtos, longos e até em tecidos mais nobres.  Nessa onda de usar macacões, inspirada neste look da Taciele Alcolea (segue o link: http://www.tacielealcolea.com/2014/12/festademacaco/  ) resolvi que queria usar macacão em um casamento que eu irei esse mês. Eu coloquei esta ideia na cabeça e fiquei matutando nela,  a ideia surgiu com mais força quando eu vi um lindo macacão de renda em uma vitrine de loja, o macacão era todo vermelho, coberto por renda também vermelha, simplesmente perfeito para ocasião. O problema? O preço!  Não estou disposta a pagar aproximadamente R$ 350,00 em um macacão que nem sei onde vou usar de novo.  Mesmo assim ainda estou muit...