Olá pessoal, como vocês estão? Eu estou bem com a graça de DEUS...
Vamos falar um pouco sobre piercings de orelha? Trouxe esse post para vocês porque de uns dias para cá tenho tido vontade de furar um piercing transversal na orelha... Acontece que já ouvi de muitas pessoas que tem este piercing que ele inflama e a região onde foi furada fica dolorida.
Semana passada fui em um estúdio para ver modelos de piercings (brincos) novos e perguntei sobre o furo para usar o piercing transversal (industrial), o rapaz que trabalha lá no estúdio me disse que realmente dói para furar, mas que ele passa os cuidados certinhos para cicatrizar bem.
Uma imagem dos tipos de furo para quem não conhece:
Imagem retirada do site: http://www.tintanapele.com/2013/01/piercing-orelha.html
-Então, o furo que popularmente chamamos de transversal é o Industrial.-
Além da ideia de fazer um furo transversal pensei em fazer mais dois ou três furos, na minha orelha direita, fazendo uma carreirinha de furos, assim:
Imagem retirada do site: http://www.alokadocabide.com.br/2013_09_01_archive.html
Mas me convenci que está bem mais meigo e clean apenas um furo. Combina com meu estilo.
Imagem da minha orelha direita.
Na orelha esquerda, eu tinha em mente furar dois piercings na cartilagem depois de ver essa imagem postada pela Kylie Jenner em seu twitter a bastante tempo:
Eu gostei muito do atendimento lá, o rapaz que furou minha orelha era muito tranquilo, confesso que nem senti tanto quando furou. Você sente uma picadinha, dói, mas é bem rapidinho, não é dor dor mesmo.
Minha orelha esquerda atualmente está assim, com esses três furos além do furo normal.
Como a cartilagem é mais durinha, a cicatrização demora um pouco mais, o profissional que furou minha orelha não furou os dois piercings de uma vez. Fui até o estúdio e ele furou um piercing primeiro e disse que depois de bem cicatrizado eu voltasse para fazer o segundo.
Só voltei após um ano e aproveitei além do segundo furo na cartilagem, fiz esse furo de baixo, como se fosse um terceiro furo.
Confesso que a cicatrização desses piercings na cartilagem não foi rápida e a dor quando você faz um furo não é a dor do furo na minha opinião, mas a dor para cicatrizar, a orelha fica dolorida e você tem que ter cuidado na hora de lavar o cabelo para não enganchar no brinco e também na hora de dormir para não dormir por cima dela
Os meus furos criaram uma bolhinha, mas passando álcool 70 resolveu bem e a bolha sumiu, não ficou marca nem nada. O processo de cicatrização para mim foi de 6 meses a um ano, mas valeu muito a pena, pois acho um charme esses meus "brinquinhos" na cartilagem.
Até tava pensando um pouco sobre fazer um novo furo na orelha (como contei no início do post), mas analisando os brincos e piercings que tenho, percebi que minha orelha já ta bem legal. Para mim brincos são adornos, enfeites, e a minha já está "enfeitada" de modo que me agrade.
Minha irmã simplesmente diz que se eu furar mais um brinco ficarei parecendo uma peneira, enfim...kkkk
Bom pessoal... trouxe esse post para inspirar vocês, mostrar meus piercings e ainda dizer um pouquinho sobre minha experiência com o furo na cartilagem, que é um pouco mais chatinho de cicatrizar.
PS: esses brincos bonitos que estou usando na foto é da loja Belle Bijou. Tem uma no Arapiraca Garden Shopping.
Caso surja alguma dúvida podem deixar nos comentários que eu respondo para vocês, um grande beijo, fiquem com DEUS!!
Comentários
Postar um comentário